“Jamais pensei que estaria em um patamar desse”

Jose Bazo

(São Paulo) Retomando nossos posts sobre nossos jovens que entraram na faculdade, vamos com depoimento do Edson Marques dos Santos, que ficou conosco 10 anos,  fez questão de compartilhar sua trajetória na Somar antes de cursar Ciência da Computação na faculdade. Vale a pena a leitura:

“Eu costumo dizer que minha vida é resumida em: Edson “antes da Somar” e “depois da Somar”. Antes eu não tinha sonhos maiores, nem objetivos, eu só queria terminar a escola, trabalhar em algo aleatório, construir uma família e pronto. Para mim o planeta Terra era o Jardim São Luiz. Eu até gostava de estudar, achava muito gostoso a sensação de aprender. Mas não tinha muito “porquê aprender”, eu só aprendia por que me ensinavam…

Então veio o “depois da Somar”, que foi o divisor de águas. Eu descobri que o planeta era imenso, havia países e pessoas diferentes, ou seja, um mundo gigante para ser explorado e experimentado.

Quando eu entrei na Somar, com 9 anos, comecei estudando espanhol e percebi que a “pegada” Somar era muito diferente. O jeito que ensinavam era bom, o lugar tinha uma energia muito boa, era alegre, dava para brincar e aprender ao mesmo tempo. A “pegada” Somar deixava a coisa realmente interessante!
Foi aí que eu comecei a grudar nos mestres, descobri o voluntariado e fiquei maravilhado.

E assim como disse, “antes da Somar”, eu não tinha ambição nenhuma, mas depois que entrei, me despertou uma sede de conhecimento insaciável.

Já tinha ouvido falar de faculdade, mas para mim era algo tão difícil que só melhores entravam, então eu ficava medo sempre que escutava essa palavra. Mas eu sempre tive vontade de fazer Ciência da Computação e aqui estou eu, calouro na Barão de Mauá, estudando Ciência da Computação com 21 anos de idade. Eu juro, jamais pensei que estaria em um patamar desses, se minha mãe não tivesse me matriculado na Somar.

Devo tudo à Somar e ao MVC, eles têm o gás que as pessoas precisam para realizar os sonhos, são uma família que só quadruplica. Cada um deles tem um espaço no meu coração e na minha memória, seguido de um significado e Somar significa Amor. Então deixo meus parabéns a Somar pela nossa conquista. Somos Somar, somos 12 anos. Obrigado por mudar minha vida”.

About the author

William Smith

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *