Somar consegue a certificação de Gestão da Phomenta que representa no Brasil no ICFO

Jose Bazo

Um dos valores que da Associação Solidariedade em Marcha possui é a excelência; traduzido na gestão é procurar as boas práticas, transparência em tudo o que fazemos para o serviço do bem comum que a SOMAR desenvolve.

Conseguimos a Certificação de Gestão da Phomenta que é a primeira e única certificação brasileira com reconhecimento do Comitê Internacional de Monitoramento de ONGs (ICFO – International Committee on Fundraising Organizations).  

Para conseguirmos esse certificado foram analisadas as boas práticas em 5 pilares

  1. Jurídicoaspectos jurídicos da OSC, envolvem pontos relacionados à regularidade e aos documentos para adequação à legislação e à prevenção de riscos.
  2. Financeiroelementos relacionados à gestão financeira da OSC como indicadores financeiros, diversificação de receitas e planos orçamentários e de captação de recursos.
  3. Gestão e Governança: fatores de planejamento, execução, monitoramento e controle das áreas da OSC e das diretrizes e regras que a ajudam na tomada de decisões.
  4. Potencial de Impactoelementos relacionados ao planejamento, monitoramento e avaliação de resultados e impactos da OSC.
  5. Comunicação e Transparênciaaspectos ligados a como a OSC se comunica com o público externo, divulga e dá visibilidade a documentos e informações.

Estamos muito felizes com essa certificação, ela aumenta o nosso compromisso em desenvolver uma boa gestão para aumentar e qualificar a igualdade de oportunidade em nosso país. Obrigado a toda equipe da Phomenta pela parceria e confiança no nosso trabalho.

“A Somar nos últimos 4 anos mergulhou fundo na melhoria da sua gestão e transparência, mas não tínhamos a certeza de estarmos indo no caminho certo, ai entra a oportunidade de participar de um processo de certificação a nível internacional” nos disse Andreia Sousa, Gerente Administrativo da Somar. 

“Documentos e processos foram solicitados e analisados, ao recebermos a certificação tivemos a certeza de que estamos no caminho certo. Melhorias estão para acontecer ainda em 2022, tudo isso pensando em aumentar a qualidade do nosso trabalho aumentando o ganho para nossos beneficiários”.  Confira a entrevista da Andreia Sousa na íntegra no seguinte video:
About the author

William Smith

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Comments (01)

  1. QUE DEMAISSSSS! O vídeo explicando ao final do texto foi muito útil! Parabéns a todos os envolvidos e envolvidas! #VamosSOMAR sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *