• ...
  • ...
  • ...
  • ...




SP – Centro Solidário recebe doação de livros através do Projeto Social do Banco Itaú “Leia para uma criança”



Cerca de 50 livros são doados, a fim de complementarem a recém-inaugurada Sala de Leitura, com livros voltados para todas as idades

 

São Paulo, 14 de Novembro de 2014 – Levando em consideração a importância que a leitura tem no desenvolvimento do indivíduo e, principalmente, no das crianças, as aulas do Centro Solidário Nossa Senhora Aparecida são voltadas ao aprendizado e aprimoramento das noções básicas da matemática, da escrita e da leitura. Sabemos porém, que esta última é peça fundamental para a aquisição dos demais conhecimentos.

Já em seu segundo ano consecutivo, a Fundação Itaú Social realizou a doação de 50 livros para a nossa Instituição através do projeto “Leia para uma Criança”, que tem por ideia principal mudar o mundo através de iniciativas sociais e uma delas, é a leitura para crianças. A  Kátia Yuriko Ito, que faz parte da Superintendência de Controles Internos e Compliance IBBA do Itaú foi ao Centro Solidário para celebrar a entrega dos livros, realizando a leitura de uma obra  de Sylvia Orthof chamada “Gato pra cá, rato pra lá”,  aos alunos do Clube de Crianças.

O Itaú já distribuiu cerca de 35 milhões de livros infantis e, em 2014, pretende continuar levando histórias às crianças, com a ideia de despertar nelas o interesse pela leitura e alfabetização, estimulando a criatividade e o raciocínio.

Deixe um comentário