• ...
  • ...
  • ...
  • ...




SOMAR – SP inaugura no Centro Solidário, sua mais nova Sala de Leitura



Com o intuito de que as crianças criem o gosto e o hábito da leitura, o projeto se concretiza e promete dar bons frutos futuramente, aos pequeninos

São Paulo, 4 de Outubro de 2014 – Pesquisas ao redor do mundo comprovam que criança que lê e tem contato com a leitura desde cedo, é beneficiada em diversos sentidos. Além de aprender com mais facilidade, pronuncia melhor as palavras, se comunica melhor e estimula a imaginação, a criatividade e o pensar.

Pensando em tudo isso, voluntários e colaboradores do Centro Solidário Nossa Senhora Aparecida resolveram montar a Sala de Leitura, que teve sua inauguração oficial nesta última quinta-feira, 2 de Outubro. Com doações (financeiras e braçais), o projeto se materializa a fim de auxiliar na educação que a Associação tem por objetivo, para seus alunos.

Ler é o principal caminho para que a criança aprenda a dominar a arte da escrita e adquira conhecimento, cultura e valores. “Nossa nova sala é um projeto muito importante de incentivo à leitura. Em um país do qual muitas pessoas são analfabetos funcionais, onde apenas decodificam a escrita porém, não interpretam o texto, este tipo de ação é fundamental” afirma a fonoaudióloga e voluntária do SOMAR – SP, Paola Quirino.

A Sala de Leitura fica à disposição dos alunos do CS, que são crianças e jovens entre 4 e 16 anos. Em seu tempo livro, o aluno pode entrar na Sala, escolher um livro de sua preferência e lê-lo, ali mesmo. Sua estrutura aconchegante e cativante é para que as crianças leiam ali mesmo, devolvam os livros para as estantes e retomem depois, quando estiverem livres novamente – gerando uma ideia diferente de uma Biblioteca, por exemplo. “Todos nós fazemos parte desta conquista, de dar aos nossos pequeninos a oportunidade de sonhar e conhecer outros mundos através da leitura” finaliza a Professora de Dança e Voluntária do SOMAR-SP, Sandra Testa.

Confira as fotos na nossa fanpage do Facebook aqui.

 

Deixe um comentário