• ...
  • ...
  • ...
  • ...




RJ – Festa Julina Centro Solidário Santa Teresinha



Rio de Janeiro – Neste último Sábado, 11 de Julho, o Centro Solidário Santa Teresinha proporcionou aos alunos e suas famílias um dia bastante divertido com uma festa típica junina, que fez com que eles interagissem entre si. Cerca de 50 crianças estiveram presente e foram necessários mais de 90 voluntários para tornar a festa possível.

Além dos voluntários SOMAR, alguns moradores do Complexo do Lins participaram do evento também como ajudantes, cuidando das barracas e foi uma bela oportunidade de integração entre todos, fazendo com que os que ainda não conheciam o CS, pudessem ter um primeiro contato com a Associação e suas atividades.

Além das brincadeiras típicas como pescaria e tomba-latas, tiveram também a corrida do saco, morto-vivo, dança da cadeiras, dentre muitas outras para animar as crianças, que eram o foco do evento.

Ao final, a quadrilha misturou voluntários e crianças em uma dança muito divertida, fazendo com que o desfecho ficasse incrível. “Foi um dia muito bom, pois dava para ver nos olhos das crianças a alegria em estar ali conosco e, para nós, voluntários, foi um momento emocionante de vivenciar e interiorizar a frase que diz ‘o amor se faz concreto no serviço’. Muito bom”, conclui o voluntário SOMAR, Leonardo Nobre.

Deixe um comentário