• ...
  • ...
  • ...
  • ...




PET – Início das aulas de Judô conta com a presença de mais de 20 crianças



Neste sábado (5), a SOMAR Petrópolis deu início à um novo projeto com crianças que moram na comunidade do Meio da Serra: aulas de Judô, com a colaboração do professor voluntário Bruno Ferreira. Superando as expectativas, mais de 20 crianças participaram do primeiro dia de aula, que aconteceu no salão da Igreja de São Sebastião.

Somando-se ao projeto geral, que tem como ideia principal a educação, os esportes ajudam, visando oferecer novas oportunidades e visão de mundo, além de trabalhar valores importantes através da disciplina e do trabalho coletivo. “O tatame, que é utilizado durante as aulas, é colocado e retirado com a ajuda dos alunos, por exemplo, trabalhando a integração e o trabalho em equipe”, afirmou a responsável da SOMAR em Petrópolis, Rio de Janeiro, Simone Kropf.

Para companhar o primeiro dia de aula, uma representante do “Transforma Petrópolis” – projeto da prefeitura da cidade – esteve presente, a Alexandra Teixeira, para conhecer as obras da associação e promover futuras colaborações através da plataforma digital do projeto. A ideia principal é conectar organizações que precisam de ajuda, com pessoas que querem ajudar, formando, assim, uma ‘corrente do bem’.

Para ver mais fotos da atividade, clique aqui.

Deixe um comentário