• ...
  • ...
  • ...
  • ...




SP – Mostra Cultural 2014, do Centro Solidário Nossa Senhora Aparecida, é um sucesso



São Paulo, 02 de Dezembro de 2014 – Ao final de todo ano, professoras e voluntárias do Centro Solidário Nossa Senhora Aparecida realizam com os alunos uma Mostra Cultural, quem tem por objetivo apresentar aos pais, algumas das atividades que são realizadas pelos alunos.

Este ano, a Mostra ocorreu no dia 29 de Novembro, teve como tema “A Natureza”, e contou com diversas apresentações e exposições dos mais diversos tipos. Desde danças e recitações de poema, até esculturas e fotografias, realizadas todos pelos alunos.

É com grande prazer que as professoras e voluntárias realizam este trabalho, pois além de expor aos pais e familiares boa parte do que é feito durante as aulas, gera um vínculo maior entre o SOMAR-SP e a família dos alunos que são atendidos por lá. Os familiares se enchem de orgulho “porque é como se o SOMAR-SP fosse uma segunda casa para nós. Ver meus sete sobrinhos envolvidos em diversos projetos, fazendo aquilo que eles gostam e, o principal de tudo, aprendendo de uma maneira boa e divertida é de encher qualquer coração de orgulho e gratidão a Deus por tudo o que vocês fazem por essas crianças”, afirma a Tia de sete sobrinhos que frequentam assiduamente o Centro Solidário, Ana Angélica Viana.

Para a professora de alfabetização, Mariana Rosa, todo o trabalho e as dificuldades valem a pena. “No fim, tudo o que fazemos é por eles, né. Todo stress e trabalho dobrado que temos em preparar um evento como este vale a pena, quando vemos a felicidade das nossas crianças e o orgulho estampado nos olhos dos familiares. A sensação que dá é a de “dever cumprido”, finaliza a professora.

Confira as fotos do evento na nossa fanpage do facebook clicando aqui.

Deixe um comentário